Defesa dos direitos à cidadania é tema de curso de extensão da Uece

23 de julho de 2015 - 13:49

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex)e do Observatório da Violência Contra a Mulher, em parceria com o Instituto Maria da Penha realizarão o Curso de Extensão Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania (DDDC), no período entre agosto e setembro. As inscrições já estão abertas.

Com 50 vagas, o Curso Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania terá início no dia 7 de agosto e termina no dia 24 de setembro, com carga horária de 60 horas/aula. As aulas serão ministradas às terças e quintas, das 14h às 17h horas, no Espaço Paulo Freire, no Campus do Itaperi.

Os temas das aulas serão:

• História da Violência, Gênero, Direitos Humanos e Diversidade,
  • Estado, Políticas Públicas e Democracia,
  • A Era dos Direitos O Estatuto da Criança e do Adolescente: Estatuto do Idoso e a Questão das Pessoas com Deficiências,
  • Mídia, Cultura e Violência,
  • A Lei Maria da Penha – uma Leitura Técnico-Jurídica,
  • Equipamentos da LMP – Mecanismos Jurídicos e Pedagógicos de Proteção às Mulheres,
  • Violência Doméstica, Ética e Responsabilidade Social,
  • Mapeamento da violência doméstica (pesquisa e diagnóstico),
  • Princípios para o enfrentamento da Violência Doméstica – Propostas e Ações.

As inscrições devem ser feitas na Pró-Reitoria de Extensão, das 8h às 12h e das 13h às 17h, até o dia 7 de agosto.

Mais informações pelos telefones: 3101-9655 / 3101-9660