Debate sobre o autismo é realizado nesta terça (24/04) na Uece

23 de abril de 2018 - 16:33

O curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (Uece), o Laboratório de Estudo e Pesquisa em Serviço Social (Lapess) e o Centro de Estudo do Trabalho e Ontologia do Ser Social (Cetros) realizam, nesta terça-feira (24/04), um debate sobre o direito das pessoas com autismo. O evento ocorre no Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), localizado no campus Itaperi (Fortaleza), das 9h às 17h.

Participam do debate, durante a manhã, o membro da Associação Brasileira da Ação por Direitos da Pessoa com Autismo (Abraça), da Casa da Esperança e do Conselho Nacional dos Direitos das pessoas com Deficiência, Alexandre Mapurunga; e a mãe de autista, Ana Timbó. À tarde, será exibido “Mary e Max- Uma Amizade Diferente”, que tem o autismo como tema central.

O objetivo é esclarecer a comunidade universitária e a sociedade sobre os direitos e singularidades dos autistas, permitindo assim a inclusão deles na vida universitária e na sociedade como um todo. Este mês é dedicado à discussão internacional sobre o autismo por meio da campanha Abril Azul.

O evento é aberto à comunidade universitária e ao público em geral, não sendo necessária inscrição. Os participantes vão receber declaração de participação ao final.