DAE promoverá Concurso Público para provimento de cargos efetivos

24 de setembro de 2014 - 16:16 #

O Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Estado do Ceará vai abrir inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de 30 vagas do cargo de Analista de Infraestrutura, com atuação nas áreas de conhecimento de Engenharia Civil; Engenharia Mecânica; Engenharia Elétrica; e Arquitetura.

A organizadora do concurso é a Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE), cujos trabalhos e serviços serão coordenados e executados sob a responsabilidade técnica e operacional da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE).

O Edital de abertura do Concurso Público tem previsão de ser publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará, ainda neste mês de setembro de 2014.

Inscrições e Isenções

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Concurso (www.uece.br/cev) com previsão para o mês de outubro próximo. Haverá isenção do pagamento da taxa de inscrição, para os candidatos enquadrados na legislação pertinente. No Edital constarão as categorias de isenção.

A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais. Os ocupantes dos cargos serão submetidos ao regime jurídico estatutário do que trata a Lei estadual Nº 9.826/1974 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado do Ceará) e suas alterações.

Etapas

O Certame será composto de duas etapas, na 1ª Etapa constará de Prova Objetiva de múltipla escolha, contemplando conhecimentos gerais e específicos de caráter eliminatório e classificatório. Na 2ª Etapa acontecerá Avaliação de Títulos de caráter apenas classificatório.

A prova da 1ª Fase está prevista para ser aplicada, somente na cidade de Fortaleza, no mês de janeiro de 2015, em data a ser oportunamente informada.

O Concurso Público do DAE terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.