Curtinhas do ISCB

9 de outubro de 2009 - 10:17 #

Da UECE para Chicago

Os professores José Henrique Leal Cardoso e Roseli Barbosa, do Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Fisiológicas (CMACF) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estarão, de 17 a 21 de outubro, em Chicago, Estados Unidos, para participar do “39th Annual Meeting – Neuroscience 2009”. Os dois professores têm doutorado e vão com a missão de apresentar o trabalho: “The effect of estragole on electrophisiological parameters of dorsal root ganglion and sciatic nerves of rats”.

CMACF na FESBE

Catorze trabalhos do Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Fisiológicas (CMACF) da UECE foram apresentados na XXIV Reunião Anual da FESBE 2009, da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FESBE), realizada de 19 a 22 de agosto último, em Águas de Lindóia-SP. Segundo a coordenação do CMACF, os trabalhos tratam de diferentes temas como Neurofisiologia, Inflamação e Analgesia, Fisiologia do Exercício, Fisiologia Respiratória, entre outros, os quais foram apresentados por 10 mestrandos.

Menção Honrosa

“Hipotrofia do diafragma em ratos com diabetes mellitus induzida”, trabalho de autoria de alunos e professores do CMACF da UECE, recebeu o prêmio Menção Honrosa no III Congresso Carioca de Fisioterapia Cardiorrespiratória e de Fisioterapia em Terapia Intensiva, que aconteceu de 17 a 19 de setembro último, no Rio de Janeiro.

Fonte: ISCB – Instituto Superior de Ciências Biomédicas 3101-9929 / 3101-9828