Cursos gratuitos de Programação e Android estão com inscrições abertas

20 de março de 2014 - 15:05

alt

“Introdução à Lógica de Programação” e “Desenvolvimento de Aplicações Móveis para Android”. Estes são os dois novos cursos gratuitos que estão com inscrições abertas. São oferecidas 50 vagas para cada um dos cursos, para alunos que estejam matriculados ou tenham concluído o ensino médio e que tenham interesse pela área de desenvolvimento de software.

Os dois cursos são oferecidos pelo Núcleo de Projetos em Tecnologia da Informação (NPTEC), do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), com apoio do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE (IEPRO).

Os cursos são na modalidade a distância e acessíveis para pessoas com surdez, através da tradução para Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), e para pessoas com deficiência física, com diversas adaptações ergonômicas que facilitam a navegação na plataforma.

Serão ofertadas 50 vagas, gratuitas, para os classificados (aprovados na prova de seleção) e 10 vagas para classificáveis (candidatos reservas que podem assumir a vaga em caso de desistência dos alunos classificados). As inscrições estão abertas até 9 de abril.

Saiba mais sobre os dois cursos clicando aqui.

Curso de Lógica de Programação

Com carga horária total de 70h e duração de 2 meses, o Curso de Lógica de Programação pretende, durante suas 7 aulas, apresentar os conceitos fundamentais sobre a construção de algoritmos e lógica de programação, utilizando linguagem clara e uma grande quantidade de exemplos, de forma a preparar o aluno para uma posterior formação em qualquer linguagem de programação moderna.

Clique aqui para se inscrever no Curso de Lógica de Programação

alt

Curso de Desenvolvimento de Aplicações Móveis para Android

O Curso de Desenvolvimento de Aplicações Móveis para Android tem carga horária de 160h e duração de 4 meses e objetiva, durante suas 16 aulas, explicar os principais conceitos para o desenvolvimento de aplicações para a plataforma Android, como o uso de activities, intents, interfaces gráficas de aplicações, manipulando banco de dados, integração com serviços do Google, entre outros. Ao final do curso o aluno será guiado para desenvolver uma aplicação Android.

Clique aqui para se inscrever no Curso de Desenvolvimento de Aplicações Móveis para Android