Cursos gratuitos de Android e Programação para alunos do ensino médio e pessoas com deficiência

7 de abril de 2014 - 07:56

Alunos que estejam matriculados ou tenham concluído o ensino médio e que tenham interesse pela área de desenvolvimento de software podem fazer os cursos de Introdução à Lógica de Programação e de Desenvolvimento de Aplicações Móveis para Android, que estão com matrículas abertas.

Os cursos são gratuitos, na modalidade a distância e acessíveis para pessoas com surdez, através da tradução para Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), e para pessoas com deficiência física, com diversas adaptações ergonômicas que facilitam a navegação na plataforma.

Os dois cursos são oferecidos pelo Núcleo de Projetos em Tecnologia da Informação (NPTEC), do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), em parceria com a Empresa DELL e com apoio do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE (IEPRO).

Curso de Desenvolvimento de Aplicações Móveis para Android

O Curso de Desenvolvimento de Aplicações Móveis para Android tem carga horária de 160h e duração de 4 meses e objetiva, durante suas 16 aulas, explicar os principais conceitos para o desenvolvimento de aplicações para a plataforma Android, como o uso de activities, intents, interfaces gráficas de aplicações, manipulando banco de dados, integração com serviços do Google, entre outros. Ao final do curso o aluno será guiado para desenvolver uma aplicação Android.

DEVIDO À PROCURA MASSIVA, AS INSCRIÇÕES ESTÃO TEMPORARIAMENTE ENCERRADAS.

Curso de Lógica de Programação

Com carga horária total de 70h e duração de 2 meses, o Curso de Lógica de Programação pretende, durante suas 7 aulas, apresentar os conceitos fundamentais sobre a construção de algoritmos e lógica de programação, utilizando linguagem clara e uma grande quantidade de exemplos, de forma a preparar o aluno para uma posterior formação em qualquer linguagem de programação moderna.

DEVIDO À PROCURA MASSIVA, AS INSCRIÇÕES ESTÃO TEMPORARIAMENTE ENCERRADAS.

Mais informações: (85) 3492-1062