Cursos de Letras da Uece estão entre os melhores do país segundo o MEC

11 de janeiro de 2016 - 11:58

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do ciclo de avaliação 2014 das licenciaturas e bacharelados das Universidades brasileiras. O Curso de Licenciatura em Letras Português da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Quixadá, obteve o terceiro lugar, ficando atrás apenas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

O ranking se baseia no CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicador que vai de 1 a 5 e é calculado a partir de variáveis como qualificação e qualidade do corpo docente, infraestrutura da instituição de ensino e desempenho dos estudantes no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

O curso de Licenciatura em Letras do Campus Fátima, em Fortaleza, também ficou entre os melhores do país, ocupando o 30º lugar. Quanto ao curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês, a Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), em Limoeiro do Norte, ficou na 18ª colocação.

Fonte: Com informações da Feclesc