Curso sobre permacultura promove reconstrução do Espaço Ekobé

26 de setembro de 2014 - 11:01

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com a Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular em Saúde (ANEPS – CE) e as Cirandas da Vida, da Secretaria de Saúde de Fortaleza, promove o Curso “Permacultura e Ecoconstrução: Diálogos com a Educação Popular em Saúde”, que está sendo realizado no Campus do Itaperi.

Esta é mais uma ação que reafirma a parceria entre a PROEX, os movimentos populares que atuam na ANEPS-CE e as Cirandas da Vida e tem como produto o espaço Ekobé. Através do curso, que teve início em junho de 2014, o espaço Ekobé da UECE está sendo reconstruído sob os princípios e técnicas da permacultura e da educação popular em saúde, sob a ação protagonista de estudantes, pessoas dos movimentos populares e trabalhadores.

Esta ação referenda o Espaço Ekobé como centro irradiador de processos de formação e cuidado em saúde pautado nas práticas integrativas e populares de cuidado e reafirma o compromisso da Pró-Reitoria de Extensão da UECE com as práticas de Educação Popular em Saúde, voltadas para a comunidade cearense.

A inauguração do novo Espaço Ekobé, com a finalização do curso sobre permacultura e ecoconstrução, está prevista para 31 de outubro.