Curso sobre modernismo austro-húngaro está com inscrições abertas

27 de março de 2018 - 12:43

alt

O curso de extensão “Modernismo húngaro – modernismo austríaco: artes, cultura e sociedade nas últimas décadas do Império Austro-Húngaro” está com inscrições abertas para 30 vagas, voltadas a alunos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e demais interessados no tema. As aulas serão ministradas pelo professor leitor de Língua e Cultura Húngara Bálint Urbán.

O objetivo principal do curso é oferecer uma visão panorâmica das tendências modernistas húngaras e austríacas e da cultura das duas cidades, Budapeste e Viena, onde esses movimentos brotaram, conhecendo os seus universos culturais que alimentaram um pensamento modernista considerado característico e diferente se comparado aos outros modernismos europeus.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de abril e as aulas iniciam no dia 5 de abril, às 16h, no Centro de Humanidades (campus Fátima), com carga-horária total de 20 horas. O curso oferecerá certificado aos aprovados, que devem comparecer a, pelo menos, 75% das aulas.

Inscrições e mais informações pelo e-mail hungarouece@gmail.com.