Curso sobre finanças pessoais e investimentos reúne mais de 70 universitários

30 de junho de 2017 - 12:20

Promovido pelo blog Meu Educador Financeiro, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o “I Curso de Finanças Pessoais e Investimentos para Universitários: Transformando Estudantes em Modelos de Sucesso Financeiro”, reuniu mais de 70 alunos das mais variadas áreas de conhecimento.

Ministrado pelo fundador e editor do blog, professor Jerffeson Teixeira de Souza, que é também pró-reitor de Graduação da Uece, o curso aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de junho, no Auditório Central, Campus Itaperi.

alt

“O curso foi um sucesso! Demonstrou uma grande demanda de formação na área de finanças pessoais e investimentos e serviu para chamar atenção dos participantes quanto as diferentes oportunidades existentes no Brasil para poupança e investimento”, avalia Jerffeson Souza.

alt

Para o estudante de Ciências da Computação da Uece, Mário Evandro do Nascimento, aprender sobre Educação Financeira possibilitou a ele outro olhar sobre o assunto. “Aprendi muito! Eu pensava de um jeito diferente quanto ao dinheiro. Vi que é necessário pensar melhor nos objetivos. (…) Outro dia ia comprar um tênis e, com o que aprendi no curso, pensei antes, e percebi que já tenho tênis demais. Resolvi que seria melhor guardar esse dinheiro para objetivos maiores no futuro”.

Os temas apresentados e discutidos no curso foram Educação e Liberdade Financeira, Organização Financeira Pessoal, Fundamentos Financeiros para Investidores (Inflação e Juros), Ativos Financeiros (Poupança, Títulos Públicos, CDB, LCI/LCA, Previdência Privada, Fundos de Investimentos e Ações), Planejamento Financeiro e Diversificação e Alocação de Ativos.

Esse foi o primeiro curso realizado pelo blog. O segundo já está com inscrições abertas. Será um curso 100% online, também gratuito, porém, voltado para o público em geral, não apenas para universitários. As aulas iniciarão em 1º de agosto.