Curso sobre cultivo de tecidos é realizado na Uece

28 de junho de 2018 - 11:48

alt

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou, entre os dias 21 e 23 de junho, o curso Teórico-Prático em “Métodos e Sistemas de Cultivos de Tecidos”.  O curso contou com um dia de aulas práticas no Laboratório de Microscopia do Centro de Ciências da Saúde (CCS/Uece), tendo a participação de alunos de graduação e pós-graduação da própria Uece, bem como das universidades Federal do Ceará (UFC), Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Maurício de Nassau (Uninassau) e Christus (Unichristus), além da Faculdade de Tecnologia Intensiva (Fateci) e de servidores do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da UFC.

Entre os palestrantes, estavam a coordenadora do curso, professora Valdevane Rocha Araújo, pós-doutora especializada em Cultura de Tecidos e Células oriundas do Aparelho Reprodutor, além de docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PPGCF) e do curso de Ciências Biológicas da UECE; a professora Ana Beatriz Duarte, bióloga e  pós-doutora especializada em Cultura de Células e Tecidos Reprodutivos e Células-Tronco; e os professores Yago Pinto e Renato Félix, doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV) da Uece.

alt

As aulas práticas foram ministradas pelos professores Valdevane Araújo e Renato Félix, auxiliados pelas graduandas Ana Cássia Barros Batista, Layla Cely Rodrigues Andrade e Sheila Matias Barroso, todas do Curso de Ciências Biológicas da Uece. O evento contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da direção do CCS.