Curso preparatório para seleção do Instituto Rio Branco inscreve até sexta, dia 22

18 de janeiro de 2016 - 11:57

Com o objetivo de proporcionar formação acadêmica multidisciplinar, habilitando universitários para concorrerem à seleção de ingresso na carreira de diplomata, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio das Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e de Políticas Estudantis (Prae), continua com inscrições abertas até esta sexta-feira, 22 de janeiro, para o Curso de Extensão Preparatório para Graduandos ao exame de seleção do Instituto Rio Branco, vinculado ao Ministério das Relações Exteriores. São ofertadas 37 vagas para complementação das turmas já existentes.

O curso é um projeto piloto na Uece voltado, prioritariamente, para estudantes com perfil socioeconômico de baixa renda.  São ofertadas 60 vagas para estudantes universitários da Uece e demais universitários desde que residentes nos bairros do entorno do Campus do Itaperi.

Poderão se inscrever estudantes que atendam seguintes critérios:

a) ter interesse pessoal em seguir carreira de diplomata; b) ter, preferencialmente, perfil de baixa renda; c) estar matriculado em um curso na Uece; d) ser universitário, independente da universidade, que seja residente no entorno na Uece.

As inscrições para seleção ao curso são realizadas exclusivamente de modo presencial, nas secretarias da Proex e da Prae, no Campus Itaperi, mediante entrega do  formulário de inscrição devidamente preenchido e uma foto 3×4 do candidato.

Mais informações: 3101-9675 / sec.prae@uece.br  (Prae) ou 3101-9655 / proex@uece.br (Proex).