Curso de Serviço Social: 60 anos de história

5 de maio de 2010 - 15:13 #

Um encontro de gerações para recordar e com direito a ter saudades, ver e reviver e continuar a construir uma história que chega à sexta década, marca, na próxima terça-feira (11/05), a abertura das comemorações dos 60 anos do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Uma Exposição de painéis sobre o curso e os laboratórios LABVIDA, LASSOSS, LAPESS e o PET de Serviço Social, às 16h30, no hall da Reitoria do Campus do Itaperi, abre a programação. Haverá também painéis em branco para que os presentes registrem a sua passagem ao longo de uma história que vem desde 1950 aos dias de hoje.

Em seguida, às 17h30, o Grupo de Flauta da UECE e o Coral dos servidores da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) abrem o momento solene dos festejos, que será presidido pelo Reitor da UECE, prof. Francisco de Assis Moura Araripe. Na ocasião, Assis Araripe fará um discurso pontuando as questões que enriqueceram a história do Curso de Serviço Social, apontando ainda para as ações dos que contribuíram para o crescimento dessa tradicional unidade.

Durante a solenidade, falarão também a diretora do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), do qual o Curso de Serviço Social é vinculado, profa. Conceição Pio, a coordenadora do curso, profa. Irma Moroni, um representante do Centro Acadêmico de Serviço Social, dois ex-professores e dois ex-alunos do curso. O tema de seus pronunciamentos deverá ser bem diversificado, mas certamente versará, também, sobre o curso sessentão em que a idade lhe deixa cada vez mais jovem e atualizado, até mesmo por conta do alunado contemporâneo que investe no conhecimento das pesquisas científicas em busca de novas descobertas. Para as comemorações, a coordenação do Serviço Social conta com o apoio do Curso de Música e gráfica da UECE, da STDS, Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Naturalis Tropicus e Rosas de Aninzas.

Contato: coordenadora do Curso de Serviço Social, profa. Irma Moroni, pelos telefones 3101-9757 e 3101-9758