Curso de Serviço Social comemora 64 anos

24 de março de 2014 - 13:38

“Formar profissionais capazes de intervir no contexto das desigualdades sociais, resgatando e potencializando a dimensão humano social dos sujeitos coletivos, com vistas à transformação das relações sociais, sobrelevando o sentido emancipatório da tecnologia no processo de desenvolvimento sustentável.”

Este é o objetivo do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que comemora 64 anos de existência terça-feira, dia 25, e foi o primeiro instalado no Estado.

Ligado ao Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e quarto curso mais antigo da UECE, a graduação em Serviço Social soma atualmente com 847 alunos, segundo dados do Departamento de Ensino e Graduação (DEG), sendo a grande maioria estudantes do sexo feminino (776).

Sessenta anos depois da instalação do primeiro Curso de Graduação em Serviço Social no Estado do Ceará foi criado o primeiro mestrado em Serviço Social, também na UECE e também pioneiro no Estado.

O Mestrado Acadêmico em Serviço Social, Trabalho e Questão Social (MASS) tem duas linhas de pesquisa: Estado, Questão Social e Serviço Social em Serviço Social, Trabalho e Políticas Sociais.

Segundo a coordenadora do MASS, professora Aurineide Maria Cunha, o programa encontra-se em sua terceira turma, conta com 32 alunos matriculados e inicia processo de primeiras defesas de dissertação.