Curso de Pedagogia da Fecli/Uece promove evento sobre Oficinas Pedagógicas

5 de julho de 2016 - 12:25

 

O Curso de Pedagogia da Fecli/Uece promoveu nos dias 21, 22 e 23 de junho o evento “Oficinas Pedagógicas, Elaboração de Brinquedos e Jogos Didáticos na Educação Infantil”, no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira.

 

alt

 

Durante o evento, que teve a Profa. Aurilia Sousa (Curso de Pedagogia) como coordenadora geral, foram realizadas palestras e diversas oficinas temáticas: contação de histórias, confecção de brinquedos, pinturas de rosto e elaboração de jogos didáticos. O objetivo do evento foi propiciar momentos de formação coletiva a partir de atividades de interação e troca de saberes.

 

alt

 

A metodologia das oficinas toma como base o pensamento de Paulo Freire sobre a dialética/dialogicidade na relação educador e educando, ou seja, baseia-se em uma dinâmica democrática, participativa e reflexiva que toma como fundamento do processo pedagógico a relação teoria-prática, sem enaltecer a figura do educador como única detentora dos conhecimentos.

As temáticas abordadas durante o evento buscaram contextualizar a realidade vivenciada na prática docente, apresentando aos futuros educadores a necessidade de buscarem diferentes práticas para a ação pedagógica junto aos educandos. Dentre as discussões promovidas, foi debatida a ideia de que é preciso refazer a competência do docente e que para isso é absolutamente indispensável refazer o seu trajeto formativo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecli