Curso de Nutrição da Uece presente no X Festival do Queijo de Jaguaribe

28 de dezembro de 2015 - 14:08

 

“Valor Nutritivo do Leite e do Queijo e sua relação com a saúde” e “Recentes Descobertas sobre os Queijos Artesanais no Mundo” foram os temas das palestras proferidas, respectivamente, pelos professores do curso de Nutrição, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Antônio de Pádua Valença da Silva e José Fernando Mourão Cavalcante, durante o X Festival do Queijo Coalho, ocorrido nos últimos dias 3 e 4, na cidade de Jaguaribe, a 314 km de Fortaleza.

 

alt

 

Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaguaribe, o Festival teve como objetivo organizar, desenvolver e fortalecer as estruturas de apoio à cadeia produtiva de leite e queijo no município, buscando coordenar ações e projetos, articular esforços, otimizar recursos e integrar competências para viabilizar econômica e tecnologicamente a atividade, tornando-a competitiva e sustentável.

 

alt

 

Participaram também do evento seis alunas do curso de Nutrição da Uece, com oferta de oficina e promoção do concurso de melhor queijo coalho regional. Durante o Festival aconteceu ainda desfile de moda em renda de filé, exposição e venda de produtos.