Curso de Música realiza eventos na Uece com docente da Texas Wesleyan University

3 de março de 2020 - 17:59

O Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza, no período de 3 a 18 de março, no campus Itaperi, três eventos gratuitos e abertos ao público da área da Música. Os encontros terão à frente a professora da Texas Wesleyan University, Ilka Vasconcelos Araújo.

Veja a programação:

Seminário de Apreciação Musical
Dias: 03 e 04, 10 e 18 de março
Horário: 7:30 às 9:10
Local: Auditório do Curso de Música da UECE. (bloco F)

Masterclass de Piano e Música de Câmara – Seminário de Literatura Pianística
Dias:03 e 04, 10 e 18 de março
Horário: 9:20 às 11:50
Local: Auditório Central da Uece, exceto no dia 10/03, que será no Auditório do Curso de Música

Recital de Piano
Dia: 17 de março
Horário: às 9:30h
Local: Auditório Central

Sobre a convidada

A professora Ilka Vasconcelos Araújo é professora de Música da Texas Wesleyan University, em Fort Worth, Texas, e possui Bacharelado em Instrumento – Piano (Uece), Mestrado em Performance e Pedagogia do Piano (Universidade da Flórida) e Doutorado em Musicologia e Performance do Piano (Universidade da Flórida).

A pianista é vencedora do primeiro lugar do prêmio Alec Courtelis de 2004. O prêmio é concedido ao melhor aluno estrangeiro da Universidade da Flórida e Ilka foi a primeira da área das artes a recebê-lo.

Vencedora de vários concursos de piano regionais e nacionais, a docente possui um currículo de Performaces e Masterclasses no Brasil, França, Alemanha, Taiwan, República Tcheca e Estados Unidos. Ela tem apresentado artigos e recitais-palestras em conferências internacionais de organizações como College Music Society, International Hawaii Conference in Arts and Humanities, American Musicological Society, Nineteenth-Century Studies Association, e Musicology Lecture Series. Tem julgado competições e festivais de piano no Brasil, em Taiwan e nos Estados Unidos. A professora também trabalha como diretora, regente da orquestra de piano da Fort Worth Music Teachers Association.