Curso de Música da UECE traz o grupo “Estamos Aí” nesta quinta-feira, dia 15

14 de maio de 2014 - 15:03

O projeto Intervalo de Quinta, do curso de Música da Universidade Estadual do Ceará(UECE), trará gratuitamente nesta quinta-feira, dia 15 de maio, às 11h, no Auditório do bloco F, o grupo “Estamos Aí”.

A banda, composta por alunos do curso de Música da UECE e UFC, foi formada durante o IX Festival de Música da Ibiapaba, em 2012. De acordo com o professor da UECE, Heriberto Porto, “o “Estamos Aí” homenageia um grande clássico da música brasileira, composição de Maurício Einhorn e tem atuação com a vertente da música popular brasileira, com um repertório bastante inovador. Nomes como Dorival Caymmi, Tom Jobim, Toots Thielemans, Ivan Lins, Maurício Einhorn e Vinícius de Moraes exercem fortes influências sobre a forma de tocar e pensar do grupo. Novos arranjos e releituras são feitas de grandes sucessos, porém sem perder a originalidade musical”.

O Intervalo de Quinta tem como objetivo mostrar ao público não somente a produção dos alunos do curso de Música da UECE, mas também de outros artistas locais que desejam realizar apresentação para o público acadêmico.