Curso de Música da Uece recebe Duo Coro de Grilo

21 de outubro de 2016 - 12:48

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) receberá nesta terça-feira, dia 25, às 10h30, no bloco do curso de Música, os músicos paulistas, Enrique Menezes e Gustavo Sarzi, que formam o Duo Coro de Grilo. O concerto, gratuito e aberto ao público, será seguido de uma conversa com os estudantes e músicos presentes, com participação da Orquestra Transversal da Uece.

Flautista e pianista, Enrique e Gustavo, respectivamente, são formados em composição pela Universidade de São Paulo e autores do disco “A história dos grilos”. O disco é livremente inspirado na “história do tango”, de Astor Piazzolla, e também dividido em quatro movimentos principais. Entre eles, e dentro deles, o duo improvisa novas linhas sobre as ideias escritas, atuando uma espécie de “composição ao vivo”, fruto de alguns anos de trabalho conjunto, em composição e improvisação livre.

Clique na imagem e conheça o trabalho do Duo Coro de Grilo: