Curso de Música da Uece recebe Duo Colibri para Masterclass

22 de fevereiro de 2019 - 15:36 # # #

 

Estudantes e professores do curso de Música da Uece receberão na próxima terça-feira (26), a partir das 9h30, no Auditório Central, Campus Itaperi, o Duo Colibri. Formado pela francesa Laurence Pottier e pela pernambucana Daniele Barros, o duo realizará um Masterclass.

Aberto também à comunidade externa, o evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa em Música, Cultura e Educação Musical, em parceria com o projeto de extensão Doce de Flautas e o curso de Música da Uece, com organização da professora Luciana Gifoni.

As artistas estarão em Fortaleza para realização de concerto de lançamento do seu primeiro disco, Continent(e)s, que acontece domingo, dia 24 de fevereiro, às 17h, no espaço Foyer do Theatro José de Alencar. O evento integra a programação da série Sala de Concerto do TJA e conta com a participação especial do músico Luizinho Duarte na percussão.

Em plena turnê de lançamento, as flautistas chegam à Fortaleza após o concerto de estreia em Recife, e depois seguem para a França e Bélgica. Tanto a gravação do disco quanto a turnê são fruto de uma campanha de financiamento coletivo, promovida na Europa e no Brasil por iniciativa independente das artistas. O trabalho do Duo Colibri promove um encontro entre as sonoridades da música francesa e brasileira, trazendo ao palco a vivência cultural de cada flautista e oferecendo uma experiência única ao público.