Curso de Música da UECE realizará concerto nesta quarta-feira, dia 30

28 de abril de 2014 - 12:50

O curso de Música, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizará quarta-feira, dia 30 de abril, às 11h, no Auditório Central da UECE, o primeiro concerto do projeto de extensão “Piano & Cia nos  Concertos Universitários”. A série de espetáculos acontecerá na última quarta-feira de cada mês, gratuito e aberto ao público em geral.

Participarão dos concertos alunos bolsistas de iniciação artística dos cursos de bacharelado e licenciatura em Música da UECE. O repertório é constituído de música de câmara em diversas formações com piano, sopros e cordas.

A série de concertos tem como objetivo estimular a formação de plateia no ambiente acadêmico, divulgar a música de concerto e promover a integração dos alunos do curso de Música com a comunidade acadêmica.

De acordo com o professor Heriberto Porto, o projeto Piano & Cia nos  Concertos Universitários, que é coordenado pela professora Nelma Dahas, pretende também criar mecanismos que envolvam os alunos com a organização e realização de eventos musicais, de modo a propiciar a vivência de palco necessária à formação artístico musical.