Curso de Música da UECE comemora o dia de São João com o “Arraiá da Cumadi Babi”

23 de junho de 2009 - 19:10 #

Aluá, pé de moleque, paçoca, bolo de milho, de macaxeira, de carimã, de batata, mugunzá, pamonha, canjica, milho cozido e assado foram algumas das iguarias que a comunidade da Universidade Estadual do Ceará (UECE) pôde degustar no “Arraiá da Cumadi Babi”. A festa junina foi realizada pelo Curso de Música da UECE nesta quarta-feira (24), das 9h às 13h, na passarela localizada em frente ao bloco F. Além de bebidas e comidas típicas, houve também um “baita dum arrasta pé” ao som de um grupo de forrozeiros voluntários, professores e estudantes do curso de Música.

Estavam no comando do “Arraiá da Cumadi Babi”, nada menos que o maestro e professor Poty, do Coral Porta, e a coordenadora do curso de Música, professora Maggy Mendes, que contaram com a presença maciça da comunidade ueceana.  Segundo o cumpade e a cumadi, os participantes fizeram valer a imaginação, improvisaram grupos de quadrilhas, promoveram brincadeiras juninas e não deixaram ninguém ficar parado. Afinal de contas, a ordem era cair no forró e o resto ficou por conta da animação. E mais! O cumpadi e a cumadi e seus convidados lamentaram o “arraiá” ter terminado tão cedo. Lembraram ainda que o embalo do forró estava tão bom que merecia demorar mais tempo.