Curso de Medicina da Uece promove oficina de QiGong

14 de março de 2018 - 18:09

alt

Para muitos, é possível que a primeira pergunta que venha em mente seja: o que é “QiGong”? “É uma prática que faz parte da Medicina Tradicional Chinesa e tem como principal objetivo, entre as Práticas Integrativas e Complementares no SUS, levar-nos a conhecer a força vital (energia) que flui em todas as formas de vida do Universo”, esclarece a professora do curso de Medicina da Uece, Daniele Vasconcelos.

A docente coordenará, como atividade da disciplina “Práticas Integrativas e Complementares no SUS”, a oficina de Qigong, nesta sexta-feira (16), das 13h às 17h, no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi.

“Com o QiGong esperamos ampliar nossas capacidades de manter a saúde e aumentar a vitalidade do nosso ser. Pretendemos apresentar possibilidades de dialogar sobre nossa constituição energética que, quando tem bloqueios, geram muitos problemas físicos, agravados pelo estresse mental e por questões emocionais. Essa prática tem enfoque na tranquilidade interior, criando estratégias para autogestão e autossustentabilidade para os desafios diários de nossas vidas”, explica Daniele.

Para participar, basta realizar inscrição na coordenação do curso de Medicina e fazer a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado à instituição Desafio Jovem. A oficina conta com a parceria do projeto de Extensão Redes, da Uece.