Curso de Medicina da Uece é destaque no Exame Nacional do Ensino Superior

23 de novembro de 2011 - 15:20

Saiu o resultado do Exame Nacional de Desempenho do Ensino Superior (Enade) 2010, realizado pelo MEC. O resultado foi divulgado no 49º Congresso Brasileiro de Educação Médica, em Belo Horizonte. Na nota final, considerando os ingressos e egressos, o curso de Medicina da Uece obteve nota 5, a nota máxima, com pontos brutos de 4,3, o que a coloca no conceito máximo.

De acordo com o ranking, o curso de Medicina da Uece está na 13ª posição do País. No Ceará, a que mais se aproximou desse resultado foi a Universidade Federal do Ceará, UFC, de Barbalha, na 26ª posição nacional, seguida da UFC de Fortaleza, na 32ª posição e na 36ª posição, a UFC de Sobral.

Para a médica Ivelise Brasil, coordenadora da Unidade de Transplantes Hepáticos do Hospital Geral de Fortaleza e professora do Curso de Medicina da Uece, “todo o corpo docente e discente estão de parabéns, além dos professores de Práticas Médicas e a Rede de Hospitais do Estado que são nossos Hospitais Escola e a todos que lutam por um ensino de qualidade”.

O curso de Medicina da UECE, hoje coordenado pela professora Cristina Micheletto Dallago, foi criado em 2002, sendo reconhecido pelo Conselho de Educação do Estado do Ceará, no dia 30 de dezembro de 2008, o qual é o mais concorrido dos cursos oferecidos pela UECE. Desde a sua criação vem mantendo o 1º lugar na competição do Vestibular, com 60 candidatos por vaga.