Curso de Matemática realiza sua IV Semana de Educação e Pesquisa

12 de dezembro de 2014 - 11:27

alt

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática e o Centro Acadêmico de Matemática (CAM), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizaram no período de 7 a 10 de dezembro, no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi, a IV Semana de Educação e Pesquisa em Matemática, que teve como tema “Reconfigurando o saber Matemático: as novas tecnologias na formação do professor”.

A coordenadora do evento, professora Ana Carolina Costa Pereira, afirma que refletir sobre a prática docente e inovar é dever do professor, com o intuito de investigar novas formas de ensino e aprendizagem, mas isso exige profunda mudança de mentalidade. “Isso é difícil, principalmente para o professor de Matemática. Deste modo, a sua formação inicial e continuada é fundamental para que isso aconteça. Acreditamos esse evento irá contribuir para o crescimento intelectual do Curso de Licenciatura Plena em Matemática da UECE”.

A IV Semana de Educação e Pesquisa em Matemática ofereceu nove mini-cursos sobre os mais variados aspectos do ensino da disciplina, como “A Matemática por trás da confecção da Balestilha: estudando conceitos trigonométricos” à “Construindo quadrinhos como apoio para as aulas de Matemática”.

Leia mais:

Evento da Matemática homenageia professor Cleiton Vasconcelos