Curso de Matemática e PIBID/Matemática da FECLESC festejam I EMAF

24 de abril de 2015 - 10:54

alt

As coordenações do Curso de Matemática e do PIBID/Matemática da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Quixadá, realizaram nos dias 08, 09 e 10 de abril de 2015 o I Encontro de Matemática da FECLESC – EMAF.

O I EMAF, que contou com palestras, minicursos, mesa redonda e comunicações científicas, teve 125 inscritos, oriundos de outros Cursos da FECLESC, e de outras IES, destacando-se a participação de 21 bolsistas do PIBID/Matemática da Universidade Vale do Acaraú (UVA).

O evento foi considerado um sucesso pela comunidade acadêmica do Sertão Central, coerente com o tema que foi proposto: “Conhecendo e vivenciando a ciência do pensar”.

Com a intenção de dar continuidade ao evento, a sua coordenação do EMAF já está planejando a segunda edição do encontro, que deverá acontecer em abril de 2016, desta vez tratando dos 15 anos do Curso de Matemática da FECLESC.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FECLESC