Curso de Letras da Feclesc realizará I Jornada de Ensino de Língua Portuguesa

10 de junho de 2015 - 10:45

alt

O Curso de Letras da  Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Quixadá, realizará I Jornada de Ensino de Língua Portuguesa, nos dias 17 e 18 de junho, com o fim de promover a reflexão dos principais temas que envolvem o ensino da língua materna na educação básica.

“Objetivamos reunir professores, alunos e pesquisadores da área de Letras e afins para discutirmos sobre letramento, ensino de gramática, oralidade e escrita, no intuito de contribuir para uma educação mais significativa na área que nos compete, informa a coordenação do evento.

A mesa-redonda no primeiro dia da Jornada, quarta-feira, dia 17,  às 8h30, será sobre “Ensino de Língua Portuguesa na Perspectiva do Letramento”, que terá como participantes as professoras Cleudene de Oliveira Aragão, da Uece; Léia Cruz de Menezes, da Unilab, e professor  Oziêlton de Brito Sousa, também da Uece.

As inscrições devem ser feitas no site da I Jornada de Ensino de Língua Portuguesa.