Curso de Java será iniciado com aula inaugural nesta quinta (28)

28 de abril de 2016 - 12:25

Iniciativa é fruto de parceria entre Governo do Estado, Uece, Prefeitura de Fortaleza e Dell Computadores e beneficiará pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social

Uma aula inaugural na quinta-feira (28/4) marcará o início do curso gratuito de Desenvolvimento de Software em Java voltado às pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social. O evento será realizado no auditório da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará, a partir das 9 horas, reunindo os 300 estudantes selecionados, além da coordenação do curso formada por representantes da Secitece, Citinova, Uece, Iepro e Dell Computadores.

O curso é voltado para pessoas de baixa renda e/ou com deficiência física, auditiva e com baixa visão. Dos selecionados, 60% têm renda familiar até um salário mínimo, 77% não possuem emprego e 45 pessoas possuem algum tipo de deficiência física.

A carga horária do curso é de 470 horas, sendo 60 horas de aulas presenciais e 410 horas a distância. As aulas presenciais acontecerão na Universidade do Trabalho Digital, no Centro de Fortaleza, e as aulas a distância estarão disponíveis na plataforma Dell Acessible Learning (http://projetolead.com.br/).

Sobre o curso

O objetivo é capacitar o aluno na área de desenvolvimento de sistemas na Linguagem de Programação Java, nos níveis básico e intermediário, através de uma metodologia semipresencial, com horários de estudo flexíveis e acompanhamento de tutores durante todo o processo, através da plataforma Dell Accessible Learning.

O curso faz parte do projeto “Educação a Distância para Pessoas com Deficiência e/ou em Situação de Vulnerabilidade Social”, lançado pela Secitece em parceria com a Uece, Citinova, Iepro e Dell Computadores. A iniciativa está integrada as ações do Ceará Pacifico, programa do Governo do Estado que está beneficiando os cearenses em situação de vulnerabilidade social.

Serviço:
Aula inaugural do curso de Desenvolvimento em Java voltado às pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social
Data: 28/04/2016 (quinta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Auditório da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará (Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles)
Mais informações: 85 3101-6445

Fonte: Secitece