Curso de Inglês gratuito é oferecido para professores e servidores da Uece

19 de outubro de 2017 - 18:03

Docentes e servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) podem se inscrever para fazer gratuitamente o curso online de Inglês, My English Online (MEO), do Programa Idiomas sem Fronteiras do MEC.

O interessado deve, inicialmente, realizar cadastro e teste de nivelamento (o Placement Test) para saber em qual nível deverá seguir no curso, que tem 5 níveis. O professor/servidor deve ficar atento ao e-mail institucional, pois nele receberá as senhas de acesso ao sistema e, posteriormente, ao MEO.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Línguas (NucLi-IsF/Uece), professor João Tobias, após o cadastramento e a prova de nível, é necessário que seja respondido um pequeno formulário, também online.

Além do curso virtual, serão lançados cursos presenciais de 16h, que acontecerão durante os meses de novembro e dezembro próximos, voltados para os diferentes níveis de conhecimento da língua.

Ainda segundo o coordenador, de acordo com o nível resultante do teste MEO, os professores/servidores, assim como os alunos, terão as opções dos seguintes cursos presenciais:

Nível 3 do My English Online:
Produção Oral – Entrevistas
Produção Escrita – Parágrafos
Compreensão Oral – Estratégias

Nível 4 no My English Online:
Produção Oral – Debates
Produção Escrita – Essay
Compreensão Oral – Estratégias

TOEFL ITP – Estratégias (nível 4 e 5 no My English Online)

O cadastro deve ser feito no site isfaluno.mec.gov.br. O aluno terá direito a um certificado de conclusão em cada nível.

Mais informações pelo Facebook NucLi ISF – Uece.