Curso de Informática da UECE capacita para o mercado trabalho

10 de fevereiro de 2009 - 16:24 #

As inscrições para o curso do Programa de Informática (PROINFO) do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), estão abertas até o dia 27 de fevereiro. O curso é destinado ao público de qualquer idade. Os interessados podem dirigir-se à Secretaria do Proinfo, no horário das 8h30 ás 11h30 e das 13h30 às 17h, no Campus do Itaperi, onde receberão o formulário para pagamento da taxa de inscrição. O valor da matrícula é R$ 30,00 e mais cinco (05) parcelas de R$ 25,00 referente aos meses de duração do curso. No ato da matrícula pode ser apresentada cópia da Identidade ou Carteira de Trabalho.
O conteúdo programático do curso consta de Sistemas Operacionais como: Editores de Textos, Planilhas Eletrônicas, Editor de Apresentações, Ferramentas da Internet, incluindo o WEB 2  e apresentação de Slides.
O curso de informática é oferecido pelo Proinfo, desde 1987, têm como objetivo preparar o cidadão para o mercado de trabalho, como também para concursos públicos, dando-lhe competência técnica para utilizar conhecimentos de informática, de acordo com as inovações ou aplicações tecnológicas, principalmente na atividade produtiva.
Segundo informa o diretor do CCT, professor Jackson Sávio de Vasconcelos, o conteúdo do curso permite ao aluno o desenvolvimento de habilidades que lhe facilita o acesso ao mercado de trabalho, além de atender as necessidades do   usuário de microcomputadores para o uso pessoal ou profissional.