Curso de Francês do Idiomas sem Fronteiras, do MEC, está com inscrições abertas

26 de janeiro de 2015 - 12:42

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) foi contemplada com oito vagas para o curso de Francês online, do programa Français sans Frontières, por meio do Idiomas sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação (MEC), voltado para alunos de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao programa IsF.

Através da Embaixada da França em parceria com a Aliança Francesa, o curso tem por objetivo desenvolver habilidades linguísticas, fomentar o desenvolvimento acadêmico e promover a mobilidade estudantil a países francófonos.

As inscrições vão até o dia 4 de fevereiro e só podem se cadidatar o aluno que tiver concluído até 90% de créditos do curso. O resultado da distribuição de senhas será anunciado por e-mail aos participantes pela Aliança Francesa no dia 23 de fevereiro de 2015.

Leia o edital completo do processo de seleção para saber tudo sobre a oferta e confira o número de senhas que serão distribuídas para a sua instituição. Para ter acesso a estes e outros arquivos referentes ao IsF – Francês, acesse a página Documentos do portal.

Para entrar no Sistema Gestão IsF e fazer sua inscrição no Français sans Frontières, acesse isfaluno.mec.gov.br.

Fonte: IsF e Assessoria de Comunicação da UECE