Curso de Formação de Professores Indígenas

17 de setembro de 2009 - 09:55 #

Aprovado por unanimidade pelo Conselho Universitário da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o curso de Formação de Professores Indígenas, que atenderá três áreas de formação: Ciências Sociais; Artes; Línguas e Literatura; Ciências da Natureza e Matemática. Destinado exclusivamente a professores indígenas que estejam na docência ou gestão das escolas “diferenciadas” ou nos quadros técnicos das organizações indígenas. O curso terá 2.880 /hora/aula.

O principal objetivo do curso é formar professores indígenas para a docência no segundo segmento do ensino fundamental e médio das populações indígenas do Ceará. A forma de ingresso no curso se dará por meio de processo seletivo e os pré-requisitos para inscrição são os seguintes: ter concluído o ensino médio; ser professor ou gestor de escola ou de organização indígena no Ceará. Serão ofertadas 120 vagas. Por se tratar de formação em serviço, as aulas acontecerão de forma intensiva nos meses de julho e janeiro, excetuando-se os sábados à tarde e domingos. Nos demais meses as aulas serão concentradas em um final de semana.

Segundo informa a coordenadora do curso de Formação de Professores Indígenas, professora Ana Maria Bezerra Almeida, o Edital de Seleção será lançado em breve com ampla divulgação nas páginas da UECE e do seu Centro de Educação (CED). Mais informações no telefone: 3101.9874.