Curso de Física da Fecli tem projeto aprovado pelo CNPq para Feira de Ciências em Iguatu

25 de janeiro de 2021 - 11:15 # # # #

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli/Uece), por meio de seu curso de Física, inicia 2021 com aprovação de projeto por Chamada Pública CNPq/MCTI – Linha 1 – Abrangência Municipal, proposta com o intuito de financiar eventos voltados à popularização da ciência.

Com o auxílio dos recursos previstos no edital, será desenvolvida a “Mostra Científica de Iguatu – Edição 2021: Fomentando o Ensino, a Divulgação e a Popularização das Ciências da Natureza e suas Tecnologias no Centro-Sul do Ceará”.

Além dos gastos com o custeio do evento, boa parte da verba será destinada a cinco bolsas de Iniciação Científica Júnior para os estudantes de Ensino Médio vencedores na Mostra e duas bolsas de Apoio Técnico em Extensão do País, para professores orientadores. Como previsto na chamada, a Mostra deverá acontecer na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no segundo semestre de 2021. A equipe organizadora ainda avalia, analisando o cenário de pandemia em que o país se encontra, o formato da Mostra (virtual ou presencial).

Informações sobre as normas de submissão dos trabalhos e a programação do evento serão divulgadas posteriormente. Os idealizadores esperam confiantes que essa iniciativa incentive a pesquisa na educação básica, apoie os estudantes e professores, inclusive financeiramente, e aproxime de modo geral a sociedade do meio acadêmico.