Curso de Filosofia lança concurso de logomarca

17 de novembro de 2015 - 14:46

Com o objetivo de criar uma identidade visual em comemoração aos 50 anos de existência do Curso de Filosofia, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), foi lançado Concurso para escolha da sua logomarca comemorativa.

Poderão participar alunos de graduação e pós-graduação, servidores e docentes que fazem ou fizeram parte da comunidade ueceana. As propostas devem ser entregues na coordenação do Curso de Filosofia, no Campus Fátima, ou enviadas pelos Correios até o dia 30 de novembro. Cada candidato poderá submeter somente uma proposta.

Os três primeiros colocados receberão certificados emitidos pela Uece e um kit de 5 livros, da área de Filosofia, publicados pela Editora da Uece (EdUece).

Ficha de inscrição

Saiba mais

O Curso de Licenciatura em Filosofia é proveniente da Faculdade Católica de Filosofia do Ceará, criada em 1947, que funcionou no atual Colégio Cearense. Em 1966, o Governo do Estado encampou a referida Faculdade sob a denominação de Faculdade de Filosofia do Ceará (FAFICE) que foi reconhecida conforme parecer N° 227/71 e homologado pelo Ministro da Educação, em 10 de fevereiro de 1972.  Em 1975, foi criada a Universidade Estadual do Ceará (UECE), que integrou a FAFICE como Curso de Filosofia, com o seu respectivo Departamento. Em 1984, a UECE acolheu os alunos da extinta Faculdade de Filosofia de Fortaleza (FAFIFOR), oriunda da Arquidiocese de Fortaleza. Atualmente o Curso de Licenciatura Plena em Filosofia faz parte do Centro de Humanidades da UECE que funciona na Avenida Luciano Carneiro, 345 – Bairro de Fátima.