Curso de extensão “O Golpe de 2016 e o Futuro do Brasil” oferta 50 vagas

13 de abril de 2018 - 12:42

A segunda aula do curso de extensão “O Golpe de 2016 e o Futuro do Brasil” ocorre neste sábado (14/04), no Auditório Central da Universidade Estadual do Ceará (Uece), localizado no campus itaperi, das 8h às 12h. O curso conta ainda com 50 vagas abertas e quem quiser participar poderá se inscrever antes do início da aula, com apresentação de cópia do documento de identidade e pagamento de taxa. Ele é aberto a estudantes e sociedade em geral, com direito a certificação. As aulas ocorrem semanalmente até 30 de junho.

As atividades foram iniciadas no último sábado (07/04) e contou com a presença de 181 participantes. A aula foi ministrada pelo professor Altemar da Costa Muniz, do Mestrado Acadêmico em História (MAHIS), que abordou o conceito de Golpe de Estado. Serão ofertas disciplinas com os temas “Do Golpe de 64 à Nova República”, “O PT e o Pacto Lulista”, “Democratização e Desmocratização”, “Das Jornadas de Junho à Destituição de Dilma” e “O Governo Ilegítimo e a Resistência”.

O curso é organizado pela rede de pesquisa Observatório das Nacionalidades em parceria com as graduações em Ciências Sociais, História, Geografia, Serviço Social da Uece, como também pela Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam/Uece), pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), pelo Mestrado Acadêmico em História (Mahis) e pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas.

Mais informações na página do Observatório das Nacionalidades ou pelo telefone (85) 3101 9908.