Curso de Estomaterapia atualiza enfermeiros para pacientes ostomizados

13 de maio de 2010 - 11:44 #

 

Encontram-se abertas as inscrições para o curso de Estomaterapia com Abordagem em Feridas e Estomias oferecido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), através da Unidade de Empreendedorismo em Saúde Pública (UESP), do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O curso é aberto a enfermeiros que podem se inscrever até o dia 18 de junho, na UESP/CCS, no Campus do Itaperi, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17 horas.

Segundo a coordenadora, profa. Maria Euridea de Castro, o curso pretende atualizar os enfermeiros na elaboração algoritmos protocolos que irão assistir portadores de feridas e ostomias. Destaca ainda entre os vários outros objetivos, o engajamento dos enfermeiros na Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), necessária para atender as necessidades básicas das pessoas com lesões teciduais.

Para obter mais informações sobre o curso, o UESP/CCS disponibiliza os telefones (85) 3101-9612 / 3101-9881 ou acesse o link para ver todos os detalhes.