Curso de Especialização em Farmacologia Clínica está com inscrições abertas

8 de novembro de 2012 - 14:12

Estão abertas as pré-inscrições para a Especialização em Farmacologia Clínica , do Centro de Ciências da Saúde (CCS), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisas (PRPGPq), da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O curso  é destinado a bacharéis e/ou licenciados da área de saúde ou áreas afins que possuam diploma de nível superior ou similar.

O curso de Farmacologia Clínica tem como objetivo formar e dar continuidade ao ensino promovido em cursos de graduação, para formar profissionais especializados e preparados para atuação profissional, além de atualizar equipes multidisciplinares de saúde e áreas afins sobre fármacos na saúde individual e coletiva (idosos, crianças, mulher, adulto, saúde mental e urgência e emergência), através do estudo de aspectos farmacológicos (farmacocinética, farmacodinâmica e farmacoterapêutica), além de formar docentes para o magistério universitário, atendendo assim a expansão quantitativa e qualitativa desse seguimento.

A Especialização terá duração de 18 meses, com aulas quinzenais aos sábados e domingos e cinco meses para orientação de trabalho de monografia.

Maiores informações:
Coordenação de Educação Física: (85) 3101-9807 – ed.fisica@uece.br (colaboradora)

Coordenadora: Profa. Dra. Paula Matias Soares – (85) 8606-3452

Secretário: Jorge Luis Ximenes – (85) 8725-1705