Professora da Uece participa em Brasília dos 85 anos da ABEn

30 de agosto de 2011 - 19:08 #

 

 

 

O curso de graduação em Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (Uece) esteve representado nas comemorações dos 85 anos da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), no último dia 27 de agosto, em Brasília, pela sua vice-coordenadora, professora Francisca Gomes Montesuma. O evento aconteceu na sede da ABEn e, na ocasião, foi aberta a programação das comemorações com lançamentos de um vídeo institucional, selo e o carimbo dos 85 anos da associação.

Segundo a professora Montesuma, no vídeo institucional estão marcos históricos da ABEn, desde a sua criação, em 12 de agosto de 1926, e vários outros fatos de sua importante trajetória. As informações que constam no vídeo foram pesquisadas e organizadas pelo Departamento de História da Enfermagem da Associação.

A ABEn, ao longo de seus 85 anos, tem atuado decisivamente na valorização dos profissionais de enfermagem, numa busca contínua pela melhoria do padrão de ensino e de prática profissional. A ABEn investe também em cursos, eventos e pesquisas, no sentido de melhorar os serviços prestados pelos profissionais da área de enfermagem ao Sistema Único de Saúde do Brasil, o SUS.