Curso de Enfermagem da Uece inicia XXI Enfermaio

23 de maio de 2017 - 16:44

Teve início nesta segunda-feira (23), mais uma edição do Enfermaio, evento tradicionalmente promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Com o tema “Empreendedorismo em Enfermagem: Inovando o cuidar em saúde”, o evento tem como objetivo integrar ensino, pesquisa e extensão, promovendo a indissociabilidade entre as três vertentes.

alt

“São essas iniciativas que engrandecem os nossos cursos. O curso de Enfermagem é pioneiro não somente em sua fundação, mas também no Empreendedorismo. (…) Essa formação diferenciada, que é permitida com eventos como este, é que destaca o profissional de Enfermagem da Uece”, enfatiza o pró-reitor de Graduação da Uece, Jerffeson Teixeira de Souza.

alt

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Francisca Gomes Montesuma, parabenizou os petianos pela realização de mais um Enfermaio. “Parabéns por toda a garra e por dar esse belo exemplo”. Da mesma forma, a tutora do PET e coordenadora do XXI Enfermaio, Rhanna Emanuela Fontenele de Carvalho, parabenizou a todos e desejou boas-vindas. “Espero que vocês sejam estimulados a pensarem sobre as várias formas de cuidar e desejo que aproveitem bastante o evento”.

alt

A plateia foi ainda presenteada com apresentação do Grupo Doce de Flautas, formado por estudantes do curso de Música da Uece.

alt

O XXI Enfermaio prosseguirá até quarta-feira (24), com a realização de palestras, conferências, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos, oficinas e minicursos relativos à temática. No último dia do evento, para dar início às comemorações dos 10 anos do Internato de Enfermagem, será realizada a Cerimônia da Insígnia de Enfermagem e homenagens.

Foram também convidados a compor a mesa de abertura, a vice-presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-CE), Edna Maria Camelo Chaves; a representante do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (SENECE), Ilvana Lima Gomes; e a representante do PET, a aluna Jessica Freire Rangel.