Curso de Educação Física entrega doações arrecadadas em Natal Solidário

29 de dezembro de 2015 - 13:09

A Associação Beija-Flor Funface e o Instituto da Primeira Infância (Iprede) foram os beneficiados com as doações arrecadadas pelo curso de Educação Física da Uece, durante a realização do Natal Solidário. O evento consistiu em uma série de atividades físicas e palestras, ocorridas no último dia 19, no Complexo Poliesportivo, Campus Itaperi.

alt

O objetivo do Natal Solidário foi arrecadar alimentos e leite em pó para doação. A ação, coordenada pelo professor André Accioly, foi idealizada pelos alunos e participantes do projeto de extensão Ginástica para a Comunidade (Proginc), com apoio dos projetos Núcleo de Danças e Lutas (Nudal), Caminhando pela Vida (Capevi) e Programa de Urgência, do curso de Enfermagem (ProUrg).

alt

Foram arrecadados alimentos não perecíveis, cestas básicas e leite em pó. Todo o material foi entregue pelos alunos e coordenador do Proginc, no dia 23 de dezembro, para as duas instituições escolhidas.

Associação Beija Flor

É uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais voluntários, que surgiu do desejo de transformar a vida de pessoas que nasceram com fissura labiopalatina, uma má formação congênita que se manifesta ainda na gestação, na etapa inicial do desenvolvimento do embrião.

Com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais especializados em deformidades craniofaciais, a Associação acolhe gratuitamente jovens, crianças e até adultos que buscam atendimento na esperança de um dia poder sorrir naturalmente.

Por acreditar que todos têm direito a uma vida digna, a entidade realiza ações e acolhimentos para dar o melhor a estas crianças que merecem não só belos sorrisos, mas acima de tudo, o bem estar emocional, afetivo e psicológico.

Iprede

Uma instituição dedicada a promover a nutrição e o desenvolvimento na primeira infância articulando-os com ações que visam ao fortalecimento das mulheres e da inclusão social de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e pobreza.

Sua ação assistencial está sistematizada em três Programas: Assistência Psicossocial, responsável pelo primeiro contato das crianças e seus familiares com a instituição; Desenvolvimento na Primeira Infância, destinado a assistir as crianças através de ações de promoção do crescimento e desenvolvimento, considerando as necessidades e potencialidades individuais, em parcerias com as famílias, e tendo em vista o contexto social, econômico e cultural em que vivem; e Atenção a Mulher, que reconhece e trabalha a influência que os pais, das competências familiares, em especial, as mães, têm sobre o desenvolvimento dos filhos, aliado a constatação de que as mulheres exercem um papel de liderança na família com raio de influência na comunidade.