Curso de Educação Física da Uece promove Festival de Dança: TRIBUS

12 de novembro de 2018 - 16:11

alt

O curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará (Uece) promove na próxima quarta-feira, 14, no Auditório Central – Campus Itaperi às 11h30min o Festival de Dança: TRIBUS. O evento acontece todo final de semestre, na culminância das disciplinas Rítmica e Movimento e Ensino da Dança e Ginásticas Esportivas.

Os estudantes são avaliados mediante apresentações de coreografias realizadas a partir do conhecimento adquirido ao longo da disciplina. Toda a organização do evento, no que se refere à montagem do cenário, escolha de músicas, e figurinos, tem participação integral dos alunos, permitindo assim, que temas transversais como: trabalho em equipe, ética, planejamento, organização e empoderamento possam ser vivenciados pelos mesmos.

O tema deste semestre será “TRIBUS”, abordando as Tribos Urbanas chamadas pelos sociólogos de “subculturas” ou “subsociedades”, que tratam-se de grupos que compartilham hábitos, valores culturais, estilos musicais e ideologias políticas semelhantes, formados geralmente nas metrópoles. Através da Dança serão apresentadas a diversidade e a importância do respeito e da união entre cada uma dessas tribos, no atual momento polarizado da sociedade contemporânea.

Uma forma de aprendizado divertida, lúdica e artística para nossos acadêmicos e toda a comunidade da Universidade Estadual do Ceará.