Curso de Doutorado em Geografia da UECE abre inscrições

17 de janeiro de 2011 - 15:47 #

 

 

 

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) através do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PROPGEO) do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) abre as inscrições para seleção do curso de Doutorado em Geografia. Os interessados podem dirigir-se à coordenação do curso, que funciona no Prédio do PROPGEO, no Campus do Itaperi, no período de 24 a 28 de janeiro de 2011, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h30. O Doutorado tem área de concentração em Análise Geoambiental e Ordenação do Território nas Regiões Semiáridas e Litorâneas, distribuídas em duas linhas de pesquisa, Geografia Física: Estrutura e Dinâmica das Paisagens Semiáridas e Litorâneas; e Geografia Humana: Território Sociedade e Cultura. São ofertadas 10 vagas.

 

Poderão candidatar-se ao processo seletivo do curso de doutorado em geografia os portadores de título de mestre obtido em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, comprovados mediante cópia autenticada do Diploma ou da Ata de Defesa do Mestrado.

 

A taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), deve ser paga em qualquer agência da Caixa Econômica, na conta corrente de nº. 261-0, Agência 919-9, OP 006. Não serão aceitos comprovantes do tipo depósito em envelope.

 

Segundo a coordenadora do doutorado, professora Luzia Neide Menezes Teixeira Coriolano, a seleção dos candidatos começa nos dias (08 e 09/02/11), com Argüição do Projeto. No dia (10/02/11) sai à divulgação dos aprovados na Argüição e a convocação para a Prova de Línguas, que será realizada no dia (11/02/11). A divulgação das notas desse exame acontecerá no dia (14/02). O resultado final da seleção após prazo de recursos de revisão de notas, sai no dia (l6/02). A matrícula
Acontecerá no dia (17/02/11).

 

As bolsas de doutorado serão distribuídas obedecendo aos seguintes critérios de prioridade: ordem de classificação na seleção, candidatos que não tem vínculo empregatício; receberão bolsas em segunda chamada, por ordem de classificação da seleção, os candidatos com vínculo empregatício na condição de aceitação pela Agência de Fomento e pelo orientador.

 

Para maiores informações, clique no link abaixo:

– CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2011 PARA A SELEÇÃO DE INGRESSO AO CURSO DE DOUTORADO EM GEOGRAFIA – TURMA 2011