Curso de Ciências Sociais da Uece celebra 30 anos nesta segunda-feira, dia 5

3 de novembro de 2018 - 16:05

Criado em 1988, o curso de graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará (Uece) comemora seus 30 anos nesta segunda-feira (05/11), no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi.

“Memórias, histórias e reexistências” será o tema do evento que será iniciado às 8h com “Café com Arte e Apresentação Musical”. Ao longo do dia os participantes poderão assistir palestras, homenagens e outras atividades que seguirão até as 17h.

O Curso de Ciências Sociais foi criado em 1988, passando a funcionar com a primeira turma no ano seguinte. O objetivo principal do curso é formar cientistas sociais pesquisadores e docentes, com visão crítica e humanista, capazes de compreender, interpretar e problematizar a realidade social, sob uma perspectiva interdisciplinar, de modo que os olhares da Sociologia, da Antropologia e da Ciência Política articulados se constituam no habitus científico do profissional e se reproduzam no seu saber-fazer cotidiano.

O curso é composto por 23 professores, envolvidos nas atividades acadêmico-científicas, tanto na graduação como no Programa de Pós-Graduação em Sociologia. Possui atualmente 300 estudantes matriculados nas suas duas modalidades, bacharelado e licenciatura.

Ao longo dos seus 30 anos foram defendidas mais de 500 monografias nas áreas de Sociologia, Antropologia e Ciência Política, bem como na área do ensino da Sociologia no sistema de ensino médio, garantidas pela apropriação dos saberes abordados no processo formativo, que se propõem à compreensão, análise e problematização das relações sociais nos seus aspectos políticos, sociológicos e antropológicos.

Veja abaixo programação completa do evento: