Curso de Administração da Uece completa 59 anos

15 de junho de 2016 - 17:36

O curso de Administração da Universidade Estadual do Ceará (Uece) comemora nesta quarta-feira, 15 de junho, 59 anos de existência. Mais antigo que a própria Uece, o curso foi fundado em 1957, inspirado na Escola de Administração do Estado de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O curso era, inicialmente, privado. Dois anos depois foi encampado pelo Governo do Estado. Em 1960, obteve autorização federal de funcionamento e, no ano seguinte, foi criada a primeira turma de Administração Pública como Escola de Administração do Ceará (EAC), sendo ela, posteriormente, agregada à Universidade Federal do Ceará.

Em 1964 foi implantado o primeiro curso de Administração de Empresas. O Curso de Administração Pública foi reconhecido em 1965 e o de Administração de Empresas em 1968.

Em 1975, ano de fundação da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a EAC foi incorporada à nova instituição. Ao longo dos anos muitas conquistas foram alcançadas, como: a Habilitação em Administração Hospitalar, o Mestrado Acadêmico em Administração, o Bacharelado em Administração Pública a Distância, integrado ao Programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e, mais recentemente, o Doutorado em Administração.

A Universidade Estadual do Ceará parabeniza a todos que fazem e fizeram parte dessa história, especialmente, os alunos do curso de graduação que permaneceram na casa para aperfeiçoarem-se com os cursos de pós-graduação e os que voltaram para ocupar uma cadeira como docente.