Curso da PROEX em parceria com COELCE e Bombeiros capacita 17 eletricistas

25 de agosto de 2014 - 12:35

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), em parceria com a COELCE, o Corpo de Bombeiros e o Instituto Promil, realizaram no Campus de Educação Ambiental e Ecologia da UECE em Pacoti o Curso de Eletricista Predial e Residencial, no período de 11 a 16 de agosto de 2014.

O curso, com a carga horária de 40 horas-aula, contou com 17 alunos, que tiveram aulas teóricas em Pacoti, com o instrutor o professor Antonio Carlos Banhos Scipião, do Promil, e as aulas práticas no Laboratório do Promil, no Comando do Corpo de Bombeiros, com o instrutor Jose Airton de Pereira.

A solenidade de entrega de certificados dos concludentes do curso foi realizada no Comando do Corpo de Bombeiros, na tarde do dia 16 de agosto, com as presenças do professor Scipião; do coordenador do Campus de Pacoti, professor Lucio Roberto Galvão de Araujo; da pró- reitora de Extensão da UECE, professora Lucia Helena Fonsêca Grangeiro; do diretor da COELCE, José Nunes Almeida, e do coordenador-geral do Instituto PROMIL/Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Bruno de Andrade.

Francisco José Cavalcante de Morais participou da cerimônia, por ser um dos participantes do curso realizado em 2007 e hoje é eletricista da COELCE. O orador da turma foi Raimundo Nonato do Nascimento. Quem também fez uso da palavra foi o aluno Francisco Valterlon Inacio Bandeira, que, muito emocionado, falou de sua vitória por concluir o curso.