Cursinho UeceVest faz Vestibular Simulado

5 de outubro de 2011 - 14:33 #

Vestibular simulado 2011.2, no modelo do Exame Nacional do ensino Médio (ENEM) foi realizado, no último final de semana (01,02/2011), para atender os alunos do Cursinho Pré-Vestibular UECEVest da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A iniciativa teve como objetivo orientar os estudantes na administração do tempo necessário para cada jornada, além de testar o conhecimento dos pré-vestibulandos sobre as áreas específicas cobradas pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo a coordenação do UECEVest, a simulação, nesse vestibular, contou com a mesma carga horária e o rigor no cumprimento de início e término das provas do ENEM: no dia 01/10, das 8h às 12h30; e no dia 02/10, das 8h às 13h30. No primeiro dia, os 270 alunos inscritos enfrentaram provas em Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia, foi à vez de verificarem como estão quanto ao domínio da língua portuguesa: Prova de Redação. No dia 02 realizaram ainda as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

As equipes de professores e de coordenadores congratulam-se com os cursistas que se fizeram presentes e almejam que os resultados aferidos por cada aluno sirvam de orientação nesta reta final.