Cursinho Popular Viva a Palavra seleciona voluntários para aulas no bairro Serrinha

4 de abril de 2018 - 13:05

alt

O Cursinho Popular Viva a Palavra está com seleção aberta para estudantes de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Ceará (Uece) atuarem como mediadores voluntários no projeto, que tem como foco oferecer aulas gratuitas a moradores do bairro Serrinha.

Os interessados podem se inscrever até esta quinta-feira (05/04), enviando nome e telefone para o e-mail cursinhopopularvivaapalavra@gmail.com, além de participar de reunião de formação no próximo sábado (07/04), às 16h, na sede Associação dos Moradores do Bairro Serrinha (AmorBase) – localizada na rua Santiago, 359, Serrinha. Quem fizer parte do projeto terá direito a certificado de formação, declaração de experiência profissional e cadastro como voluntário na Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

alt

Segundo a coordenadora do projeto de extensão Viva a Palavra, professora Claudiana Nogueira de Alencar, as atividades ocorrem desde 2014 e tem como objetivo promover ações que contribuam para ampliar direitos e prevenir a violência que atinge jovens da periferia de Fortaleza.

O iniciativa promove círculos de leitura, oficina de produção de poesia, contação de histórias, oficina de iniciação musical, saraus literários, fórum de diálogos entre movimentos sociais, entre outras. E, agora, será oferecido o cursinho com o objetivo de atender de forma gratuita os jovens da região.

alt

Apesar de ser vinculado ao curso de Letras da Uece, o Viva a Palavra possui caráter interdisciplinar e as atividades do Cursinho Popular vão ocorrer na sede do AmorBase. Mais informações podem ser obtidas nos fôlderes de divulgação do cursinho, das oficinas e das atividades do Viva a Palavra.