Cultura Material e Consumo é tema de seminário do Mestrado em História

6 de maio de 2015 - 11:58

O Grupo de Pesquisas Práticas Urbanas (GPPUR), do Mestrado Acadêmico em História (MAHIS), do Centro de Humanidades (CH), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), está realizando no período de 5 a 8 de maio, o seminário “Cultura Material e Consumo”, na Sala de Multimeios da Biblioteca Central, no Campus do Itaperi.

A palestra de abertura, na terça-feira, dia 5 de maio, às 19h, foi feita pelo professor Klaus Peter Kristian Hilbert, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), sobre “Cultura Material: significados, conceitos e práticas”, no Auditório Central.

O professor da PUCRS irá ministrar o curso “Vida material e circulação de tecnologia”, com 12h/a, na manhã de quarta-feira, 6 de maio, e durante todo dia quinta-feira, dia 7.

Durante o seminário, haverá apresentação das pesquisas desenvolvidas no Eixo Cultura Material, Distribuição e Consumo de Mercadorias, do Grupo de Pesquisas Práticas Urbanas, do MAHIS e também defesas de trabalhos.