CSAD realiza evento para explicar metodologia da Avaliação de Desempenho para servidores

17 de abril de 2019 - 17:12

A Comissão Setorial de Avaliação de Desempenho da Universidade Estadual do Ceará (CSAD/Uece) realizou no último dia 12 de abril, no auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi, reuniões com os servidores técnico-administrativos efetivos da instituição que aderiram ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). A CSAD é coordenada pelo pró-reitor de Planejamento, Fernando Antônio Alves dos Santos, e composta por mais cinco servidores da Uece.

O objetivo dos encontros foi explicar a metodologia definida pelo Decreto nº. 33.003/2019 de 07 de março de 2019, que estabelece normas para a Avaliação de Desempenho dos Servidores da Funece, que servirão de base para o pagamento da Gratificação de Desempenho Técnico Administrativo (GDTA), prevista na Lei nº 16.467/2017.

Na ocasião, foi também apresentado como estão sendo realizadas as apurações da GDTA e os próximos passos que serão implantados para avaliação de desempenho das metas individuais dos servidores, além da metodologia de avaliação que irá valer para os próximos semestres.

Conforme informado durante o encontro, a avaliação referente ao primeiro semestre de 2019, excepcionalmente, se dará com base nos critérios administrativos de desempenho profissional e de ocorrências funcionais. A partir do segundo semestre de 2019, a avaliação será realizada com base em metas institucionais, estabelecidas para toda a Universidade, e metas individuais, que deverão ser pactuadas diretamente entre o servidor e o chefe imediato.

Clique aqui para ver a apresentação das etapas da avaliação GDTA.