Crise Política e Movimentos Sociais será temática de atividade virtual do Cetros/Uece

9 de junho de 2020 - 12:32 # # # # #

 

Eu sua oitava atividade virtual do projeto Emancipação, o Centro de Estudos do Trabalho e Ontologia do Ser Social (Cetros/Uece), coordenado pelas professoras Erlenia Sobral e Elivânia Moraes, discutirá o tema “Geopolítica, ideologia e movimentos sociais: qual o cenário pós a pandemia?”.

A live marcará o fim da primeira fase do projeto e contará com a participação de dois intelectuais e ativistas sociais, Marcelo Buzetto (NEILS/PUC-SP) e Mauro Iasi (NEPEM/ESS/UFRJ).

A atividade ocorrerá quarta-feira, 10 de junho, às 19h, e será transmitida pela página do Cetros no Facebook e será disponibilizado no canal do laboratório no Youtube.

A atividade virtual ocorre em um momento de embates políticos em escala nacional e mundial, com ataques à democracia, crise econômica, ações de combate à Covid-19, a morte de George Floyd, nos Estados Unidos, e de João Pedro, no Rio de Janeiro, além de movimentos antifascistas e antirracistas, que retornaram à cena pública em várias partes do mundo. No Brasil, ocorreram manifestações a favor e contra o atual governo federal.

O projeto Emancipação é mais um esforço do laboratório Cetros/Uece como espaço multidisciplinar, voltado para a produção e socialização do conhecimento crítico. O projeto foi idealizado e coordenado pelas alunas do Mestrado em Serviço Social (MASS) da Uece, Nathália Gurgel e Tainara Alexandre, sob supervisão do professor Epitácio Macário.